Os números de 2011

As histórias que eu tinha sobre Moçambique acabaram, mas a relação não acaba nunca. E o Mosanblog é uma forma de manter esse vínculo, mesmo sem introduzir novos textos, novas experiências. Afinal, consegui o que mais queria que era ajudar as pessoas que estão distantes a entenderem a vivência na África e o fluxo de visitas no blog tem se mantido nos últimos meses.

Como sempre, no fim do ano, o WordPress, ferramenta que está por traz do Mosanblog, faz uma análise do desempenho dos seus blogs. E como esse desempenho existe basicamente movido pelos leitores, eu não poderia deixar de dividir as informações com vocês, assim como fiz em 2011, no post quase homônimo Os números de 2010.

Como a arte visual do relatório está muito legal, achei melhor deixar o link para que os leitores possam ver o relatório na íntegra (nem é tão grande) e com todos seus desenhos e animações. Divirtam-se!

Clique aqui para ver o relatório completo

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2012/01/03/os-numeros-de-2011/trackback/

RSS feed for comments on this post.

11 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Bom post!
    Eu Acho exactamente o mesmo, mas também acho que podemos sempre tentar fazer algo mais por nos próprios… Apos pesquisa relacionada, verifiquei alguma informação que Vos poderá ser útil:
    Formas de Ganhar Dinheiro a partir de Casa – Descubra Como Ganhar Dinheiro a partir de casa – Aumente o Seu rendimento mensal através do mais completo guia criação de rendimentos e oportunidades de negócio em casa! Desfrute e Acima de tudo partilhe a sua experiência!🙂
    http://www.ganhaemcasa.blogspot.com/

    Tudo de Bom para Vocês,

    Abraço

  2. Alyne, estive na Beira apenas por dois dias, curiosamente, para uma prestação de serviço que envolvia a Vale.

    Eu acho que lá é algo intermediário entre Maputo e Tete, que eu tinha citado antes. Tem mais estrutura e é uma cidade mais bonita que Tete, mas está mais longe da África do Sul e dos vôos internacionais, que é a melhor vantagem de Maputo.

    Beira é tem cara de cidade do interior do Brasil apesar de estar na BEIRA do mar. Mas acho que ficas bem lá com as pequenas. Melhor que Tete.

    Abraços.

  3. Oi Sandra. Meu marido trabalha na Vale aqui no Brasil e esse ano tem a opotunidade de ir trabalhar no moçambique. Somos do tipo destemidos e curiosos, eu iria..se fossemos 2,acontece que somos 5! nós e nossas 3 meninas de idade entre 5 e 1 ano e meio, bem elas estão vacinadas, mas realmente tenho minhas duvidas e não sei se seria aconselhavel, o que vc me diz? Bjs e obrigada!

    • Isso é uma decisão muito pessoal e difícil mesmo de ajudar. Mas, pelo que percebi quando estava lá, o pessoal da Vale tem uma ótima assistência por parte da empresa, o que já ajuda bastante. Pelo menos você não vai sofrer com burocracias e pedidos de dinheiro extra para ter seu passe de residência, por exemplo.

      Vai depender também do lugar onde vocês vão ficar instalados. Se for Maputo é muito mais fácil, se for Tete, é mais difícil, porque tem menos estrutura lá. Apesar que me parece que a Vale tem cuidado bem para que seus funcionários tenham acesso à assistência necessária em Tete também.

      Em Maputo você vai encontrar tudo o que precisa para viver confortavelmente – desde utensílios para o dia a dia até escolinha para as meninas – e ainda vai estar perto de Nelspruit, que é uma cidade da África do Sul que se transformou em centro médico e de compras dos estrangeiros sediados em Moçambique.

      Tudo vai depender da disposição de vocês para explorar coisas novas. E como me parece que vocês têm, eu diria: boa viagem! Para suas filhas menores não acho que vá fazer muita diferença, mas para a maiorzinha, crescer em um ambiente de tanta diversidade, cultural e social, com certeza vai fazer bem.

      Se decidirem ir, me avise e eu posso passar contatos importantes para você, como dicas de médicos, esteticista, melhor escola infantil de Moçambique, serviço de entrega de frutas e verduras em domicílio, etc. etc. etc.

      Boa sorte.

      • OI Sandra. Muitissimo obrigada pela atenção.
        Concordo com você: tudo depende da disposição, e isso nós temos, e muita, alem do que vc disse tb sobre a rica experiencia cultural para as pequenas, acho isso muito importante para o desenvolviment de pessoas conscientes do mundo que as cerca, que não vivem presas a nada, pensando ser o centro do universo. Já pensamos em ir para o Canandá, onde também há Vale, mas Moçambique seria um bom começo, até pela lingua, né? Bjs e de novo obrigada!

      • Esqueci de dizer…acho que as vagas estão em Beira, vc conhece?

  4. Sandra.Preciso ajuda irei a moçambique em abri entrarei por Harare e quero saber se existe transporte publico ou sugeres alugue de carro, ireimos em duas amigas. A segurança é como no BrasilW

    • Olá. Pelo que entendi, serão duas mulheres estrangeiras na viagem, certo?

      Olha, não acho que seja a coisa mais recomendável, mas também não posso dizer que é extremamente perigoso. A fronteira por onde você vai passar é uma área bastante rural e, provavelmente, você vai encontrar apenas os famosos chapas (vans, transporte semi-coletivo) que não são veículos confortáveis nem seguros, mas as pessoas usam e sobrevivem.

      Conheço pessoas que fizeram viagem de Maputo até a região e voltaram, e foi tudo bem.

      A questão é que você vai encontrar pessoas pouco acostumadas ao contato com turistas e lembre que Moçambique é um país bastante conservador e duas mulheres sozinhas nestas condições não é algo muito bem visto.

      Se não houver opção de fazer a viagem de avião até uma cidade mais central, como a própria capital, Maputo, ou de aumentar o grupo incluindo a presença de homens, a minha sugestão é que, pelo menos, tentem viajar apenas de dia e procurem informações na fronteira, com os agentes, sobre o lugar exato e seguro para pegar a van.

      Boa viagem.

      Sandra.

  5. Hoje que eu vi sua resposta!
    Mosanblog tem que ganhar um irmão rss.
    Beijoss

  6. Uau!!!! Nem acreditei quando vi a notificação do gmail.
    O relatório ficou muito legal mesmo: com fogos de artifício e tudo hein? Parabéns. Embora eu não concorde com o artigo mais popular rsss. Se bem que eu não saberia escolher porque teve tantos e tão espetaculares… mas o da dança não foi o que mais gostei (só muito metida mesmo né?) Tô podendo:204 comentários!!!!!
    Beijos

    • Lucia, você pode discordar, afinal o próprio relatório te dá esse direito quando a apresenta como comentadora com maior número de participações!

      Obrigada por ter contribuído para o sucesso do Mosanblog.

      Beijos.


Deixe uma resposta

