Splash!

A banda surgiu da necessidade de acompanhar artistas solo no palco e em estúdio. Splash! foi fundadada em 1990, com a versatilidade de acompanhar diversos estilos musicais, como funaná, zouk, soul, coladeira e reggae, misturando estilos latinos e africanos.

Em 1996, Splash! lançou seu primeiro disco próprio, Simplicidade. O segundo foi lançado em 1998, sob o título Nha terra K’t chuva. O sucesso internacional foi tão grande que empolgou o grupo a, logo no ano seguinte, lançar o terceiro título: Africana. Em 2001 lançaram Contradição.

Ao longo desses anos, a formação do grupo sofreu alterações. Atualmente, a banda, radicada na Holanda, tem como membros: Djoy Delgado, Grace Evora, Johnny Fonseca, Danilo Tavares, Manu Soares, Dina Medina e Laise Aerts.

Em 2009, seguindo a tendência de muitos artistas internacionais, a banda passou a disponibilizar algumas de suas músicas na internet, em uma estratégia utilizada por algumas gavadoras para combater a pirataria, fidelizar os fãs e divulgar mais seus músicos. Para conhecer melhor o trabalho da banda, visite o site oficial dos Splash!

E como a quinta é quente, vamos deixar de conversa e ouvir o som gostoso e animado, daqueles que mexem com o corpo da gente, da música Africana.

Leia mais em A Semana sobre os lançamentos gratuitos da banda pela internet.

Assista também a um interessante vídeo de uma apresentação da banda em Maputo, Moçambique, clicando aqui.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/08/04/splash/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Gostaria de saber como obter o contacto para os convidar para um evento em Portugal alguém por aí sabe como hei-de contactá-los? Obrigada smdiogo@hotmail.com

  2. Grande banda, tenho orgulho em ser descende de caboverdianos, escutem o ultimo album {Celebra}.

  3. MuitoooO Bom. Adorei o balanço desta Africana, de Rofolela e de Sethepha, embora não dá para se ter a menor idéia do que esteja sendo cantado rsss.

  4. Descobri esta banda numa das minhas férias em São Vicente (inicio dos anos 90? Por aí…). Nessa altura havia uma música deles que passava em TODAS as discotecas e boates: Kada dia. Não é deles mas a versão deles é muito boa. Aconselho. Engraçado que eu pensava que eles eram de Boston… 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: