Jogos Africanos

cojito

Cojito

Nos últimos dias estive envolvida com a formação de voluntários para os X Jogos Africanos, que vão acontecer nas províncias de Maputo e Gaza, de 3 a 18 de setembro próximo. Participam dos jogos 48 países do continente africano, na disputa de 24 modalidades esportivas. O evento promete movimentar o sul do país. O Cojito, mascote dos Jogos, já pode desde agora ser visto em cartazes, outdoors e banners espalhados pela cidade.

Para receber os jogos, seis mil voluntários estão sendo preparados e a formação deles em diversas áreas, como protocolo, bem servir, emergência em saúde e outros foi feita pela empresa AR Broadcasting, que me contratou para o curso na área de comunicação (como se comunicar com os diferentes públicos que estarão presentes, comunicar bem para servir bem, o papel do voluntário, a importância da comunicação correta, que tipo de informação é necessária em um evento como esse, etc.)

Foi uma experiência muito boa. O contato com seis mil pessoas que trabalharão como voluntárias no evento, de variadas faixas etárias, com diferentes experiências de vida, que chegaram a este trabalho por diversas formas, foi muito enriquecedor. No final do curso eu sempre abria espaço para ouvir os participantes e nessa hora todos ganhávamos.

Aprendi muito com os voluntários, tive contato com gente que está realmente interessada em ajudar seu país a fazer o melhor evento e mostrar que é capaz. Tenho certeza que o sucesso dos jogos vai contribuir para que essas pessoas percebam que são capazes de ir além e fazer muito por seu país.

Espero que essa disposição contamine aqueles que estão próximos dos voluntários e que se inicie então um clico virtuoso de auto-estima, que o moçambicano precisa tanto.

Boa sorte e bom trabalho a todos os envolvidos nos X Jogos Africanos!

Uma das turmas de voluntários

Uma das turmas de voluntários

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/07/30/jogos-africanos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. […] isso acontece justamente durante os Jogos Africanos, quando visitantes de toda a África estão no país. A Liga dos Direitos Humanos e o Fórum Mulher […]

  2. […] hoje, 3 de setembro, os Jogos Africanos em Moçambique. A abertura está marcada para 18h e terá transmissão ao vivo (em directo, como […]

  3. Que máximo! Esse trabalho deve ter sido sensacional, parabéns.

    Tomara mesmo que esses jogos dêem uma energia extra ao povo de Moçambique para acreditar no país e exigir mudanças!

  4. Uau! Dá-lhe Sandra! Essa minha amiga não veio ao mundo a passeio. Fiquei até com vontade de estar aí entre essas seis mil pessoas🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: