De Angola para o Carnaval da Bahia

Letras de uma simplicidade ingênua são a marca das músicas de Matias Damásio. Angolano, da província de Benguela, Damásio é uma pessoa sensível, que acredita na força do pensamento positivo. Simples e popular, não canta letras idealistas ou ligadas à política, canta o amor pelos mais diversos ângulos.

Em 2003, ganhou o primeiro prêmio de sua carreira, quando venceu a Gala “A sexta-feira”, da Televisão Pública de Angola, com a interpretação da música “Mãe querida”. Em 2005, gravou o primeiro álbum: “Vitória”. Em 2007 venceu no palco do Cine Atlântico em Luanda, o 17º Top dos Mais Queridos, com a música “Porque”. No ano seguinte lançou o segundo CD: “Amor e Festa na Lixeira”. Em 2009 ganhou o disco de ouro por ter 20.000 cópias vendidas e, no mesmo ano, gravou o seu primeiro DVD ao vivo, em Luanda.

Em 2010 atravessou o Oceano Atlântico e participou do Carnaval da Bahia, em Salvador , onde ouviu seus sucessos “Porque” e “A outra”, interpretados pela Banda Desejo. Ele ficou mais de oito horas em cima de um trio elétrico, animando e curtindo o carnaval brasileiro.

E é “A outra” que vamos ouvir nesta Quinta Quente:

Eu sou a outra
Aquela que todos condenam
Que ao meu lado ele é feliz
Que tudo eu fiz, nunca falam
Se limitam a ofender-me
Lutam para me destruir
Meus sentimentos ignoram
E os meus olhos sempre choram
Na rua me chamam nomes
Trambiqueira interesseira
Já dizem que eu não te amo
Que te engano com outros homens
Eu choro, eu choro
Minha mãe para mim não fala mais
Meus irmãos estou a perder
Eu choro, eu choro
Minha família eu sacrifiquei
Por ti meu grande amor

Eu sei que ele é casado
Tem família e tem mulher
Mas o que é que eu vou fazer
Se o meu coração, assim quer
Queria eu também ter um homem só para mim
Mas o que é que eu vou fazer
Se a destino não me dá
Quando o filho dele em casa ‘tá doente
Eu também choro
Quando ele fica triste em casa
Eu também deprimo
Eu sei que ele só vem
Os domingos e as segundas
Mas eu lhe amo mesmo assim, eu lhe amo mesmo assim
Não me faltam homens que queiram me dar o anel
Mas a verdade é que com ele eu me sinto
Como se tivesse subido ao altar
Desculpa só é
Eu sou a outra, também mereço ser feliz
Ó meu senhor aiaiaia também mereço ser feliz

Eu mereço ser feliz…

Quando o filho dele em casa ‘tá doente
Eu também choro
Quando ele fica triste em casa
Eu também deprimo
Eu sei que ele só vem
Os domingos e as segundas
Mas eu lhe amo mesmo assim, eu lhe amo mesmo assim
Não me faltam homens que queiram me dar o anel
Mas a verdade é que com ele eu me sinto
Como se tivesse subido ao altar
Desculpa só é
Eu sou a outra, também mereço ser feliz
Ó meu senhor aiaiaia também mereço ser feliz

Também mereço ser feliz

Eu choro, eu choro
Eu choro, eu choro
Por isso eu assumo
Assumo, assumo, assumo

Eu sou a outra
Eu sou a outra
Eu sou a outra
Eu sou a outra
Eu sou a outra…

Deus é que sabe
Eu sou a outra
Eu sou a outra
Eu sou a outra
Eu sou a outra
Eu sou a outra…

Eu mereço ser feliz
Eu mereço ser feliz
Eu mereço ser feliz

Clique aqui para visitar o site de Matias Damásio.

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/07/07/de-angola-para-o-carnaval-da-bahia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Na canção que você escolheu fica muito evidente a voz melodiosa do Damásio e a sua proposta de cantar o amor. Ouvindo “Porque – ao vivo em Maputo ” http://youtu.be/Atv9ZKY5TTY dá para ter uma idéia da animação dele por mais de oito horas em cima de um trio elétrico no carnaval brasileiro. Muito bom o balanço dessa música. Esse povo de Angola não é fácil viu? Bom demaissss.

  2. Que letra espetacular. Não me lembro de outras músicas esctritas do ponto de vista da “outra”. Muito bom!
    Beijo!


Deixe um comentário

