Fim de uma etapa

Há alguns dias escrevi da participação que tive em um debate sobre comunicação e empreendedorismo, aqui em Maputo. Esta foi minha última atividade pública como diretora da Academia de Comunicação.

Depois de ter participado da escolha do edifício onde seria instalada, reforma da casa (que estava acabadinha), montagem dos cursos, escolha dos professores, dos funcionários e, claro, de toda a burocracia de papeladas mil para abrir a escola, é hora de deixar o negócio para ser tocado por quem é daqui. E, como todas essas etapas que citei foram acompanhadas aqui no Mosanblog, não poderia deixar de contar agora o fim da história.

Fiquei lá pelos três primeiros meses de aulas, vi os primeiros cursos terminarem, os primeiros formandos sendo encaminhados para sua vida profissional e saio agora com sensação de ter cumprido parte da missão que me trouxe a Moçambique, que era a de contribuir com meu conhecimento e minha experiência para o desenvolvimento por aqui.

Vou continuar ligada à escola como professora e, sempre que precisarem, consultora para as áreas administrativa e pedagógica. Mas tenho certeza que o pessoal que lá está vai precisar pouco, porque é gente qualificada e que, afinal, conhece melhor do que eu a realidade moçambicana.

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/05/27/fim-de-uma-etapa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Way 2 go! Orgulhoso de ti!

  2. Sensação de dever cumprido é muito bom! Mas penso que a Academia vai ressentir de sua direção sim, até para não deixar criar os vícios locais…


Deixe um comentário

