Comprinhas no vizinho

Morar perto da fronteira está sendo uma experiência divertida para nós. Pegar o carro e atravessar para outro país é algo muito comum para quem vive aqui em Maputo. Você pode ir para outro país para conhecer o Kruger Park, para comer carne muito boa e barata na Suazilândia ou para fazer compras em Nelspruit, na África do Sul.

Eu não sou muito fã de fazer compras, então, não é isso que me atrai por lá. Mas sempre vale o passeio e, quando se está precisando de alguma coisa, o preço da cidade é compensador. Em geral, as coisas tem preços cerca de 25% mais baixos que em Maputo e a variedade é maior.

Estive lá pela primeira vez em agosto do ano passado, com a amiga Isaura. Fomos durante a semana, porque ela tinha uma consulta médica. Aliás, isso é outra coisa que atrai muitos moradores de Moçambique para Nelspruit. Clínicas com equipamentos mais modernos, médicos muito bem preparados e melhores recursos já estão especializadas em atender pessoal do país vizinho.

Agora, fomos no sábado. Com os amigos Patrícia e Santiago. Foi um passeio de compras e gastronomia. Muita gastronomia… Saímos de casa às 6h e chegamos lá por volta de 8h30. Passamos primeiro no Estádio de Mbombela, construído para a Copa de 2010. Essa parada você pode ler com detalhes no post escrito pelo Eduardo no ElefanteNews.

Depois, café da manhã no Mugg & Bean do I’Langa Mall, o shopping novo. Aliás, as compras acabam por se resumir ao shopping novo e shopping velho, no qual ainda vamos chegar… Uma volta no shopping e, quando nos demos conta, já era mais de meio dia.

Parada para almoçar. Restaurante Mediterranean, no mesmo shopping. Foi perfeito, porque tem sushi e sashimi, que o Eduardo adora e estava sentindo falta de um restaurante do tipo com boa relação custo x benefício. Em Maputo temos duas ou três opções, mas os preços são muito altos para a qualidade e quantidade que oferecem. E para mim e o Guilherme, carne, muita carne bem vermelha.

Além disso, a vista do restaurante é lindíssima. O que é também uma característica da cidade. Pequena e cercada de montanhas, por onde andamos, o cenário é sempre muito agradável. Sem contar com as ruas largas, bem asfaltadas e limpas (mais coisas para a lista do que não se encontra em Maputo).

A sobremesa ficou para o outro shopping. O Riverside. Uma sorveteria chamada Milk Lane, onde nos acabamos nas taças gigantes com muito sorvete e cobertura. Depois, passear por todo o shopping, para fazer a digestão.

No fim do dia, passada no supermercado Spar. Muitos produtos que compramos lá, não são encontrados em Maputo com regularidade. Além disso, o custo mais baixo também atrai.

Fim das compras, hora do jantar. Lá foi o sobrinho matar saudade do McDonald’s. Pronto, já tínhamos feito tudo que não é possível fazer em Maputo, tínhamos nos divertido muito com os amigos, então, já podíamos encarar mais duas horas e meia de estrada para dormir no nosso país de residência.

Para saber mais sobre a cidade, veja também o post Nelspruit, do blog da Nhatinha, e o site oficial da cidade.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/05/23/comprinhas-no-vizinho/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. […] Estou hoje em Cidade do Cabo, a quarta cidade que conheço da África do Sul. As outras foram Nelspruit, Joanesburgo e Pretória, sem contar o Kruger Park, que é um mundo à […]

  2. Poxa legal isso de há 100 km poder estar em outro país e com direito a fazer compras com preços melhores. É bastante atrativo mesmo. Ah, e eu formaria o trio que prefere carne, muita carne bem vermelha porque essa história de sushi e sashimi deixaria para o Eduardo 😦


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: