Brothers de Cabo Verde

Ramiro e João são os Mendes Brothers, músicos de Cabo Verde, naturais da Ilha do Fogo, que têm sua carreira marcda pela inovação da música de Cabo Verde. Foram pioneiros na revolução musical de caboverdiana chamada Bandera (estilo musical com raízes na ilha do Fogo) e Talaia Baxu. Também têm destaque em ações de promoção da unidade e da paz em África e em todo o mundo.

Foram vencedores do prêmio de música Outstanding World Music Act, da Boston Music Awards, em 1996 Com mais de 150 canções gravadas e 40 álbums produzidos, os Mendes Brothers são um dos principais protagonistas por trás das produções e arranjos modernos da música de Cabo Verde. Desde 1978 residem em Massachussets (EUA), mas nunca perderam os laços com sua terra natal.

Em 2006, receberam as condecorações civis máxima de Cabo Verde: Ordem do Vulcão e Medalha de Mérito, pela sua valiosa contribuição à cultura de Cabo Verde. Como humanitários, os Mendes Brothers têm trabalhado incansavelmente por mais de 20 anos nas regiões mais remotas de África, pelos países Angola, Moçambique, Guiné Bissau e Cabo Verde, promovendo paz e reconciliação através da sua música.

Com mais de 150 canções gravadas, os Mendes Brothers estão entre os protagonistas das produções e arranjos modernos da música de Cabo Verde.

A música que vamos ouvir fala de Angola. Escolhi pelo ritmo deliciosamente africano e pela bonita montagem de imagens de Angola.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/05/12/brothers-de-cabo-verde/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Adorei o ritmo deliciosamente africano e as bonitas imagens de Angola. Pelo molejo, também gostei muito de Até que em fim e Cor Di Rosa. Por isso que sempre digo: “esse povo de Cabo Verde não é brinquedo não” rsss.

  2. A minha preferida é uma chamada “Riqueza e valor”. Mostra bem o que tu falaste. E para detalhe, Massachussets é uma colonia cabo-verdiana nos EUA. Exitem cidades lá onde só se fala crioulo de cabo verde. É surreal 😀

    • Grande David!

      Sempre enriquecendo os posts do Mosanblog.

      Valeu. 😉

      Sanflosi.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: