Feira do Livro de Maputo

Por apenas três dias (29 e 30 de abril e 1 de maio) acontece em Maputo um feira do livro. Para além de exposição e vendas de livros, o evento conta com muitas atividades culturais, como entrevistas, declamações de poesias, presença de contadores de histórias, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, entre outros.

Vale muito percorrer todas as barracas (que nem são muitas, infelizmente), porque lá se encontram desde livros sendo vendidos pelos mesmos preços das livrarias (o que aqui significa muito dinheiro), até livros sendo doados. Sem contar com os livros novos a preços mais baixos, livros usados e livros que estão lá apenas para exposição e valem ser folheados já que não podem ser carregados.

A Feira do Livro de Maputo acontece no Parque dos Continuadores, que fica entre as avenidas Mártires da Machava, Armando Tivane e Mao Tse Tung (com entradas nas duas primeiras). Fica aberta das 10h às 18h.

Abaixo, a programação.

E conheça também o site oficial do evento, clicando aqui.

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/05/01/feira-do-livro-de-maputo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Olá! Meu nome como podes ver é Fernanda. Moro em Florianópolis-SC, no Brasil. Minha família é toda gaúcha, e em Rio Grande-RS conheci meu namorado, Eduardo, que já morou em Maputo por 2 anos e meio.
    Há pouco tempo recebeu a proposta de retornar à empresa em que trabalhava em Maputo e disse que só iria se eu fosse junto. Topei!
    Estamos indo em julho para Maputo, e ficaremos 2 anos.
    Já fiz Psicologia, e agora estou cursando Jornalismo.
    Li que és diretora de uma “Academia de Comunicação”, cursos técnicos e profissionalizantes nessa área.
    Como irei trancar minha faculdade aqui, e ficarei 2 anos aí, pensei que pudesses me dar alguma dica, de brasileira para brasileira, o que é melhor eu fazer para dar continuidade ao meu curso, atual profissão, que é o Jornalismo. Trabalhar, estudar ou os dois, de preferência nessa área. O que pensas a respeito? Tens Facebook?
    Obrigada desde já!
    Até a próxima! 🙂

    • Olá Fernanda, seja bem-vinda desde já à trupe brasileira que se aventura por aqui!

      Olha só, tem muitas opções nas suas duas áreas. Você pode ver sobre continuar seu curso aqui. Na Universidade Eduardo Mondlane e na Esola de Jornalismo há o curso de jornalismo, com certeza. Acho que também tem na Universidade Pedagógica.

      Além disso, pode escolher por fazer alguma coisa mais específica, em cursos técnicos como os da Academia de Comunicação.

      Traga seu histórico escolar da faculdade que faz aí, para que possa escolher se vai querer continuar aqui ou não.

      Aqui também você há de conseguir trabalho, porque tendo já a faculdade de psicologia e uma formação inicial em jornalismo, há de ter experiência suficiente para passar.

      Não tenho Facebook. Ainda.

      Mas vamos trocando informações por e-mail e tento ajudar no que for possível.

      Abraços.

      Sanflosi.

  2. Pelo bem das minhas finanças é um lugar onde não devo ir sempre hahaha.


Deixe um comentário

