Reconciliação

Primeiro apresentei aqui no Mosanblog, o Wazimbo, depois, o José Mucavele, mas o que eu não sabia, é que eles não se falavam. E o motivo da discórdia era justamente a música Nwahulwana, que eu apresentei na voz do Wazimbo.

Pois outro dia, foi no programa Moçambique em Concerto, do Gabriel Júnior, que soube do desentendimento entre os dois. E soube exatamente porque o Gabriel promoveu a reconciliação dos artistas.

Os dois eram amigos antes mesmo de serem artistas. Quando as carreiras avançaram, passaram a ser parceiros. No entanto, quando a música Nwahulwana ficou famosa, brigaram por questões de direitos autorais. A briga durou cerca de dez anos.

Mas graças à iniciativa conciliadora do Gabriel, que corajosamente levou os dois ao programa para conversarem, a paz reinou. “Zé é uma luva para as minhas mãos e um sapato para os meus pés, por isso lamento pela situação que sempre me entristeceu, pelo que lhe peço desculpas”, disse Wazimbo ao vivo no programa. A resposta foi que Wazimbo é “único músico que sabe interpretar minhas composições”, disse Mucavele.

O programa contou ainda com a participação por telefone do ministro da Cultura, Armando Artur, convidado por Gabriel para acompanhar a reconciliação. O ministro marcou encontro pessoal com os dois músicos e o apresentador para celebrar momento tão importante para a cultura moçambicana.

E a dupla já prometeu apresentar, em breve, novas músicas compostas por Mucavele e interpretadas por Wazimbo. Aguardamos ansiosamente.

Veja mais sobre a reconciliação em notícia do jornal O País.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/03/18/reconciliacao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Sao duas figuras k figuram no meu coraçao

  2. Penso que na música nunca deve haver inimizades: a música une as pessoas! Após essa reconciliação deve vir coisa boa por aí né? Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: