O som do conhecimento

Meus dias têm sido muito cansativos ultimamente. Dirigir uma escola com cursos inovadores para o país, acompanhar compra, entrega, instalação de equipamentos, gerir muitos professores, todos os funcionários, alunos e visitantes, tudo isso não é fácil e preenche muitas horas do dia. Mas os dias têm sido muito alegres também. E a alegria é geralmente acionada quando chego à Academia de Comunicação e passo pelos corredores.

Orlando Mesquita após aula

O som que vem de dentro das salas, de professores e alunos falando, de vídeos sendo apresentados, de conhecimento sendo transmitido, é combustível para muitas horas de trabalho pesado. E a decisão mais acertada da grade de horários da escola foi colocar a primeira aula do dia, logo 7h da manhã, sob tutela do professor Orlando Mesquita. Uma hora e meia de aula, uma hora e meia de energia, bom humor e conhecimento profundo.

No meu passeio matinal pelos corredores, o som da gargalhada do Orlando é a maior compensação que posso receber por acordar cedo (e quem me conhece um pouco sabe o sofrimento que isso representa). As aulas de Edição de Vídeo têm servido para comprovar que conhecimento é alegria. Educação carrancuda, de aula somente expositiva, sem troca, sem participação dos alunos, com professor que fala, fala, fala, mas sem bom humor, sem descontração, sem animação e achando que sabe tudo é coisa do passado e lá deve ficar.

Conhecimento tem som e é um som de felicidade.

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/02/25/o-som-do-conhecimento/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Aula sempre devia ser um prazer. Trabalho também. Acho que a alegria e o prazer tem que fazer parte da nossa vida e é tão bom te ver realizada aí no trabalho. Saudades demais de voce. beijos

  2. Vixi, tenho que conseguir um Orlando urgentemente para tornar minhas manhãs menos penosas porque pra mim não é só sofrimento, é desespero mesmo! Só funciono bem depois das 9 horas hahaha. Nisso também somos iguais é? Bjs

    • Sim, também não sou nem um pouco da manhã. Meu melhor sono é o das primeiras horas da manhã. Com poucas horas de sono me recupero bem, desde que possa dormir das 6h às 9h. E é justamente esse sono que não tenho mais há alguns meses…

      Grande Orlando, que veio para aliviar minha dor.

      🙂

      • Agora deu até medo com esse horário que é igualzinho ao meu hahaha. Bjs


Deixe um comentário

