Inauguração da Academia de Comunicação

Dia 7 de fevereiro iniciaram as aulas na Academia de Comunicação. As primeiras turmas estão quase todas cheias e já temos novos cursos com inscrições abertas. Foi um dia muito feliz para mim, porque vejo na Academia uma possibilidade de eu realmente contribuir com alguma mudança para o desenvolvimento de Moçambique. Afinal, vamos formar pessoas, qualificá-las para o mercado de trabalho, contribuir para a geração de renda delas. Por conseqüência, vamos contribuir também para o aperfeiçoamento e conhecimento de novas técnicas por parte das próprias empresas de comunicação. Pelo menos, é isso que pretendemos.

E o primeiro dia de aula terminou com uma festa nas instalações da escola. DJ Gugu animou o pessoal e ainda contamos com a presença de músicos como Elsa Mangue e Deny. Esteve lá também o amigo e apoiador de sempre Gabriel Júnior, que animou o ambiente e fez a apresentação do evento. Aliás, o ambiente estava cheio de amigos. As fotos que vocês vão ver abaixo foram tiradas pela querida Isaura. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que lá estiveram.

Para quem quiser fazer uma visita, fica a dica: a Academia de Comunicação está na Av. Ho Chi Min, 677, em Maputo.

Published in: on 09/02/2011 at 22:25  Comments (49)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/02/09/inauguracao-da-academia-de-comunicacao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

49 ComentáriosDeixe um comentário

  1. gostei e gostaria de fazer o curso de informatica avançada.842747582

    • Plinio, para fazer os cursos, é preciso fazer contacto com a Academia de Comunicação, na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo, ou pelos telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.

  2. gostei dos cursos.
    eu quero fazer o curso de operador de camera.
    Estou para terminar a 10 classe
    844887663

    • Jossias, para fazer os cursos, é preciso fazer contacto com a Academia de Comunicação, na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo, ou pelos telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.

  3. bom dia gostaria de fazer um curso de operador de camera mas estou fora de Maputo tou a viver em inhambane, eu sugeria que haja umas outras delegacoes noutras provincias porque sao muitas pessoas que pretende realizar esses cursos mas nao tem como viver em Maputo, devido das oucupacoes laborais.

    • Olá Venancio. Este não é um blog da Academia.
      Quando eu ainda trabalhava na Academia, havia a proposta de serem criadas delegações em outras províncias. É preciso fazer contato com eles para saber se já existem.
      Para ter informações sobre a Academia de Comunicação, você precisa entrar em contato com a secretaria da escola: a Academia fica na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo, e os telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.

      • Os numerous da Academia não funcionam.

  4. Boa tarde, Chamo-me Marina, Sou Técnica de Comunicação Corporativa. numa empresa de Telefonia móvel cá do país (Moçambique e estou em Maputo).

    Gostava de ter informações se possível por e-mail sobre os vários cursos que voçês leccionam, pois infelizmente não acabei a minha formação no curso de CIências de Comunicação e gostava de fazer alguma parte da formação na vossa academia.

    Meu e-mail é anhavoto@mcel.co.mz .
    Agradeço celeridade na resposta.

    Cmpts

    • Ângela,
      para saber sobre os cursos da Academia de Comunicação, você precisa entrar em contato com a secretaria da escola: a Academia fica na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo, e os telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.

  5. Sou Candido Canaiba vivo na Cidade de Pemba mas concretamente no Distrito de Mueda, estou muito impressionado com o curso de archicad e pretendo ingressar este curso o que faco?

    • Olá Cândido. Este não é um blog da Academia.
      Para saber sobre os cursos da Academia de Comunicação, você precisa entrar em contato com a secretaria da escola: a Academia fica na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo, e os telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.
      Abs.

  6. Bom dia academia de Comunicacao, eu sou Candido Canaiba resido na cidade de Pemba, Provincia de Cabo Delgado mas concretamente no Distrito de Mueda, pretendo fazer o curso de Archicad,vivendo em Mueda ou Pemba qual e a possibilidade de fazer este curs?

  7. ola gostaria de saber se a academia de comunicação possui o curso de montage e reparação de computadores!

    • Para saber sobre os cursos da Academia de Comunicação, você precisa entrar em contato com a secretaria da escola: a Academia fica na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo, e os telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.

  8. estou a pedir contactos d academia de comunicaçao estou preocupado em fazer esses cursos mas nao conheço quais os cursos tem ai

    • Francelino,
      a Academia fica na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo, e os telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.

  9. gostei dessa academia
    gostaria de tirar o curso de operador de camera e inglês falado

  10. Uau,olha e ensino medio,ou superior?

  11. ola, entrei em contacto com a secretaria solicitando o edital para ano que vem, ninguem responde. pode m fornecer edital para 2015 e custo de cada curso?

    • Caro Nelson, eu não estou mais como directora da Academia de Comunicação. Já estou de volta ao Brasil. Portanto, não tenho meios de oferecer informações actuais sobre a Academia. Peço que insista no contacto com a secretaria.

      Sandra Flosi.

  12. bom dia eu estou interessado em tirar curso de edição de videos, gostaria qual e o valor da mensalidade e duração do curso. obrigado

    • Olá Ronaldo, a duração é diferente em cada curso e são diversas oportunidades, nas áreas de relações públicas, técnicas de comunicação, idiomas, entre outros.
      Sugiro que você entre em contato com a secretaria da Academia de Comunicação, onde vai poder saber quais são os cursos oferecidos atualmente.
      A escola fica na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo, e os telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.
      Abraços.
      Sandra.

  13. quero edital

  14. Boa tarde, gostaria de saber quais são os cursos que a academia possui. agradeceria que enviassem a informação para meu email ( salomulea@gmail.com)

    • Olá Salomão, o ideal é você fazer contato direto com a Academia, que fica na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo. Os telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.

  15. nao um comentario oque vou deixar ,gostaria de saber como faço pra chegar na académia

    • Olá Jaime Gabriel,

      a Academia de Comunicação fica na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo. Os telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.

      Abraços e boa sorte!

  16. Quais são os cursos que a Academia de Comunicação oferece e qual é a duração de cada curso?

    Abraços

    • Olá Arsenio, a duração é diferente em cada curso e são diversas oportunidades, nas áreas de relações públicas, técnicas de comunicação, idiomas, entre outros.
      Sugiro que você entre em contato com a secretaria da Academia de Comunicação, onde vai poder saber quais são os cursos oferecidos atualmente.
      A escola fica na avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo, e os telefones são 21 317 001 ou 84 760 8207 ou 82 868 6166.
      Abraços.
      Sandra.

  17. Falei com meu amigo e mim indicou est academia…gostaria de participar. Como faço? Abraços!

    • Jaime, para frequentar a Academia de Comunicação, é só você ir até a avenida Ho Chi Min, 677, em Maputo, ou ligar para os números 21 317 001 ou84 760 8207 ou 82 868 6166 e fazer sua matrícula no curso que escolher.

      Abraços e boa sorte!

      • As aulas ainda nao começaram? Pretendo fazer curso de fotografo ou curso relacionado!

      • Então, Jaime, eu já não estou mais na Academia. Voltei para o Brasil há algum tempo. Mas ligue lá nos números que eu passei e vão informar tudo direitinho, ok?
        Boa sorte.

  18. Eu gostaria de saber sobre o preçário do curso d archicad. Obrigado

    • Sr. José, peço que entre em contato com a secretaria da Academia, nos telefones 82-8686 166 ou 84-7608 207.

      Abraços.

  19. Eu gostei da Academia de comunicação e, como não consegui admitir no I.S.R.I, e por questões finaceira não fiz inscrição na U.E.M, gostoria de ser um discente da Academia pra não ficar o ano em casa, o melhor é saber algo, isto é, ter uma profissal, pra tal tenho que me formar num dos cursos que a Academia fornece.

  20. parabens aos promotores da academia de comunicaçao, estas iniciativas sào bem-vindas para um Moçambique culto e moderno

  21. parabens aos promotores da academia de comunicaçoes, estas iniciativas sào bem-vindas para um Moçambique culto e moderno

  22. Gostaria de participar nesta apreendizagem .

  23. melhor tempo para fazer crescer mocambique des do tempo da guerra ate hoje que ja temos muitos cursos,faculidades e todas portas abertas

  24. E assim eu gostei muito de saber que o curso ta ter uma aderencia deslumbrante…eu so tenho 17 anos de idade e tou muito interresado e ter um certificado na area de editor de video, eu ja tou nesssa area a muito tempo mas nao sei usar o final cut…
    Seria possivel fazer um ensino a distancia so nessa area???
    George

    • George, ainda não temos ensino à distância, mas, provavelmente, vamos passar a oferecer essa modalidade de ensino a partir de 2012.

      Abraços.

      Sandra.

  25. […] Mas os dias têm sido muito alegres também. E a alegria é geralmente acionada quando chego à Academia de Comunicação e passo pelos […]

  26. […] Academia de Comunicação se propõe a ser uma escola com ambiente moderno, de alta tecnologia e conforto para os alunos. […]

  27. “Um brinde ao ensino e a educação de Moçambique!”

    Essa frase fez o público delirar mais do que os shows do cantores! Parabéns, tia!

    E o problema do David também aconteceu comigo. 😦

    • Estranho, não tivemos esse tipo de observação ainda sobre o site. Mas já mandei a informação para o responsável pela área.
      Obrigada aos dois observadores…
      Sanflosi.

  28. Não sei se é um problema só meu aqui mas não consigo navegar além da página principal, no site da academia 😦
    Mais alguém teve esse problema?
    http://www.academia.co.mz

  29. Meu amor: de longe e pra todo mundo ver, te parabenizo pelo seu sucesso. Seu esforço e sua capacidade só faziam prever esse resultado. Será ainda melhor quando as primeiras turmas estiverem formadas, atestando na prática a qualidade do seu trabalho e de todos aí.
    Te amo e te admiro,
    seu marido

  30. Uau! Inauguração com direito a DJ e tudo hein? Maravilha…. realmente este é um grande caminha para você contribuir com Moçambique! Parabéns.


Deixe um comentário

