Comentário de mau gosto cabe, informação, não

Moçambicano gosta muito de futebol. Mesmo que os times daqui não apresentem os melhores espetáculos, o pessoal sempre acompanha qualquer campeonato que passe na televisão. E passam muitos, do mundo todo.

Assim, as notícias do mundo futebolístico sempre ganham destaque aqui, até mesmo nas colunas de fofoca, como o caderno Tindzava do jornal O País. Mas não é porque é tindzava que tem que ser menos informativo. Pelo menos como leitora eu penso assim. No jornal O País de 13 de Janeiro, há a notícia Prémio Fifa Ballon D´Or 2010 (sic).

A nota conta que o Messi foi eleito melhor jogador do mundo. Conta que é um jovem argentino, data de nascimento, local, onde começou a jogar… problemas de saúde… abandono dos estudos… namorada…e acabou. NÃO DIZ EM QUE TIME O MELHOR JOGADOR DO MUNDO SE APRESENTOU EM 2010.

Abaixo fala da melhor jogadora, a brasileira Marta. A mesma coisa: quantas vezes já foi eleita, é embaixadora da Boa Vontade pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), não tem namorado… e ainda termina com o questionamento de mau gosto: “diz que namorar é complicado para as mulheres jogadoras, pois viajam muito. Será esse o verdadeiro motivo?”. MAS NÃO CONTA EM QUE TIME A MULHER JOGA.

Ainda bem que tenho agora a presença do Guilherme para complementar as informações: “o Messi joga no Barcelona, tia, e a Marta, no Santos”.

Eu sei que provavelmente até as pedras da rua sabem disso, mas como já comentei aqui no texto Ruim de serviço se eu souber, ler de novo não me faz mal. Se eu não souber, o jornal não me informou.

Infelizmente, na edição pela internet do jornal não consegui encontrar a matéria que li no impresso para publicar aqui. Mas há outra, do caderno de esportes, que trata do mesmo assunto: Mourinho, Marta e Messsi os melhores de 2010. Nesta, também não falam o time da Marta e me parece que informam o do Messi quase que sem querer, porque dizem no começo que os três concorrentes ao título eram do mesmo time, o Barcelona. Não fosse por isso, talvez a informação também não constasse.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2011/01/18/comentario-de-mau-gosto-cabe-informacao-nao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. E o que eles deturpam nas informações também… Não dá pra confiar mesmo. E nem é só na internet. Nossas revistas brasileira que o digam. O que tem de processos sobre informações erradas.

  2. É por essas e outras que muitas vezes ficamos temerosos com publicações na internet: informação tem que ser isenta, comentários têm o lugar certo. Mas a maioria das mídias querem “publicar” e “palpitar”, mas pouco “informar”. Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: