Mais uma tentativa

No texto Nossa pátria está em crise, comentei sobre a decisão dos jurados do prêmio Leya de não premiar nenhum concorrente nesse ano, por falta de qualidade nos textos apresentados.

Agora, o banco moçambicano BCI (Banco Comercial e de Investimentos) também lança um prêmio de literatura, em parceria com a Associação dos Escritores Moçambicanos. O Prémio BCI de Literatura 2010 tem como objetivo estimular o gosto pela leitura na sociedade moçambicana e criar condições para a produção e publicação de obras de qualidade em âmbito nacional.

O júri usará como critérios de avaliação a criatividade das obras, a beleza, a literatura, a ficção, entre outros. O vencedor do prêmio receberá MT 200.000,00 (aproximadamente R$ 10.000,00) e terá seu nome divulgado na última quinta-feira (27) de janeiro de 2011.

Ainda não consegui informações mais detalhadas, como o regulamento do concurso. Mas continuo na busca e, conseguindo, publicarei no Mosanblog. Tomara que esse prêmio tenha melhor sorte que o Leya e encontre candidaturas à altura de serem contempladas e divulgadas.

Veja notícia do jornal O País sobre o lançamento: Prémio para a literatura.

P.S. No dia 18 de dezembro de 2010 publiquei o texto Sobre o prêmio BCI de literatura com as informações sobre como se dará a escolha do vencedor.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/12/12/mais-uma-tentativa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. […] final de 2010 publiquei os textos Mais uma tentativa e Sobre o prêmio BCI de literatura, onde contei do lançamento de um prêmio de literatura em […]

  2. […] alguns dias contei no post Mais uma tentativa sobre o lançamento do prêmio BCI de Literatura 2010. Comentei ali que não sabia como seria […]

  3. […] mesmo acontece agora com o prêmio BCI de Literatura 2010. Divulguei o prêmio no post Mais uma tentativa, mas nem no site do BCI nem no site que encontrei da Associação dos Escritores Moçambicanos […]

  4. Vamos torcer por mais esta tentativa então…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: