Uma brasileira em Moçambique

Foi só por uma noite, mas de tão agradável que foi, merece agora toda uma quinta-feira de destaque. E uma Quinta Quente!

Ana Costa de pandeiro na mão no Teatro Avenida em MaputoO evento foi na sexta-feira passada, dia 29 de outubro de 2010, quando Ana Costa apresentou-se no Teatro Avenida (avenida 25 de setembro, 1.179), em Maputo, em um evento coordenado pela Embaixada do Brasil em Moçambique.

A seleção das músicas foi especial. Com muito Noel Rosa, porque o mote do evento era justamente a comemoração do centenário do nascimento do músico (11 de dezembro de 1910). Mas também canções que estão nos álbuns de Ana Costa, como Novos Alvos (título de um dos CDs) e Coisas Simples, que ela canta com Martinho da Vila.

Durante o espetáculo: pane nas luzes. O palco em breu e nem por isso a artista perdeu o rebolado. Seguiu a cantar Conversa de Botequim, de Noel Rosa. Na platéia, pessoas de coração aberto que moram no nosso querido Moçambique (sendo ou não moçambicanos), ligaram as luzes dos celulares e, balançando no ritmo da música, contribuíram para que o show seguisse, ainda que no escuro. No finzinho da música, volta a luz.

Ana Costa não reclamou, não fez cara feia, seguiu o show com sua animação, apenas comentou que aquela situação não estava prevista e agradeceu a resposta da platéia. Ponto para a simpatia e versatilidade da artista.

Aliás, versatilidade apresentada em vários outros momentos do show, quando mostrou que sabe mesmo desse negócio de música: além de cantar bonito, toca instrumentos de percussão e violão. Mas ela não estava sozinha não. Estava, aliás, muito bem acompanhada por Tuca Alves, no violão e cavaquinho; Júlio Florindo, contra-baixo; Bianca Calcagni e Silvão Silva, na percussão; Geórgia Câmara, na bateria; além do Vinicius Geria, responsável pela sonorização.Ana Costa canta no Teatro Avenida em Maputo

Mais adiante, Ana Costa comentou que no domingo estaria de volta ao Brasil e votaria no segundo turno da eleição presidencial. Disse que fica muito feliz em votar, especialmente, em poder votar em um país onde houve um tempo recente que não podíamos. Não disse em quem e isso não importa. Deu seu exemplo de cidadania. Ponto mais uma vez.

E assim foi conquistando meu coração e meus ouvidos… Valeu Ana Costa!

Abaixo, minha preferida entre tantas boas que ouvi e curti naquela noite.

Visite o site oficial da cantora.

E saiba mais sobre Ana Costa clicando aqui.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/11/04/uma-brasileira-em-mocambique/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Olá. Tudo bom? Moro no Brasil e gostaria de entrar em contato contigo para saber mais sobre seu trabalho na África.
    Obrigada, ficarei aguardando contato. Atenciosamente. Mônica Casaburi .

  2. […] This post was mentioned on Twitter by bethânia castro and Tatiana Mendonça, Ana Costa. Ana Costa said: Uma brasileira em Moçambique: http://t.co/GF6ZsS6 […]

  3. Quando eu soube que ela fizera um show em Moçambique cheguei a pensar se você a traria no Quinta Quente, mesmo não sendo Africana!!! Bingo… Martinho da Vila gosta de dizer que ela é cria da Lapa (sucesso no Carioca da Gema), mas ela começou em um grupo formado pelos filhos dele. E com um padrinho desse gabarito só podia virar $UCE$$O. Tem uma apresentação dela com a Zélia Duncam em 2007 que é um primor(MAS QUEM DISSE QUE EU TE ESQUEÇO), mas nada supera REGRA TRÊS: essa música é simplesmente o MÁXIMO com quem quer que a interprete. Já cantei muitoooO em roda de samba, nas farras em AABB, na minha vida de bancária nômade hahaha. Ana Costa nessa canção é maravilhosa!!! Com esse nível, amanhã podia ser quinta-feira de novo rsss. Beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: