Chove chuva

Hoje tive que sair a pé pouco depois das onze horas da manhã. Tortura. O sol africano já está causticante e faz compreender exatamente as razões do comércio aqui fechar por duas horas no meio do dia.

ruas arborizadas em MaputoBenditas são as árvores que estão pelas ruas de Maputo, a trazer sombra e esperança de sobrevida. Fora delas, só o caos.

E olhem que venta aqui, venta muito. Mas de que serve o tal se, quando mais precisamos de um refresco, sopra quente?

folhinhas de árvore das ruas de MaputoNo entanto, lá estavam as pequeninas folhinhas, em todo o caminho, por sobre minha cabeça, a garantir que fizesse meu percurso até o final.

O destino, porém, não consegue ser tão cruel quanto gostaria. Agora, já de volta ao escritório, aproveito o vento deliciosamente frio que passa de uma janela a outra, logo após uma intensa chuva de granizo.

Que a noite nos seja fresca, porque às cinco horas da manhã o sol vai chegar, disposto a nos arrancar o humor novamente.

Anúncios
Published in: on 25/10/2010 at 17:22  Comments (2)  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/10/25/chove-chuva/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Com essa seca desse ano, eu resolvi nunca mais reclamar da chuva. Mas será que essa minha resolução vai durar? Descobri que na verdade, gosto do frio. Porque no frio, tem como resolver o problema. Agasalho, porta fechada, etc… mas calor, não tem ar condicionado que aguente. Espero manter minha resolução e gostar da chuva. Principalmente quando estou abrigada dela.

  2. Ah agora é você que pede “chove chuva”? Mas também não precisava ser de granizo né? Está acontecendo contigo o que me aconteceu quando morei em RR: cheguei lá e não entendi porque até restaurante fechava na hora do almoço! E também porque tanto as pessoas reclamavam de calor? (Se bem que não sou uma boa referência para este aspecto climático, porque quando chego a sentir calor os outros já morreram rsss). É que cheguei por lá quando realmente era mais fresco e fazia apenas uns 35º!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: