Meu preferido

No momento, meu restaurante preferido aqui em Maputo é o Boa Maré. Nada de luxo, requinte ou sofisticação. Apenas boa comida, higiene e bom atendimento. O que mais um restaurante precisa, afinal?

Como lá é servido de tudo, desde o café da manhã (mata-bicho, por aqui) até a cerveja com petiscos no fim do dia, passando pelas refeições mais robustas, como almoço e jantar, o ponto já virou quase uma extensão do meu escritório. Várias reuniões têm se dado ali, acompanhadas de café com bolo de cenoura, por exemplo.

Os pratos são caseiríssimos e as mãos dos donos — sempre na casa — se mostram presentes. Além do cardápio, onde se pode escolher uma imensa variedade de sanduíches e pratos, no almoço, há os pratos do dia. A cada dia da semana, dois pratos estão à disposição e são (bem) servidos rapidamente.

No momento, as escolhas são:
2ª feira: Carne assada com purê ou Massa à lavrador
3ª feira: Arroz de feijão com panados de porco (meu eleito) ou Garoupa com batata e legumes cozidos
4ª feira: Frango assado no forno ou Jardineira
5ª feira: Salada russa com filetes de garoupa ou Perna de porco assada no forno
6ª feira: Feijoada (não se iludam, feijoada aqui não é como a brasileira) ou Arroz de polvo
sábado: Rojões com batata, arroz e salada ou bacalhau à Brás

fachada Boa Maré Todo dia também tem uma sopa e muitas opções doces caseiros, como musses, bolo de bolacha, bolo de ananás (abacaxi), cremes, entre outros, além de salada de frutas, para agradar a Dra. Andreia.

Serviço:
O quê? Restaurante e Café Boa Maré.

Quando? De segunda-feira a sábado, das 8h30 às 23h (costuma ficar até mais tarde, porque atendem enquanto houver cliente).

Quanto? Café da manhã/Matabicho/Pequeno almoço sai por MT 190,00 (R$ 8,75); saladas por MT 180,00 (R$ 8,25); omeletes, em média, MT 180,00 também; Prego no prato (bife, ovo, batata frita e salada), MT 220,00 (R$ 10,10). Há 4 pratos com bacalhau, que custam entre MT 350,00 (R$ 16,10) e MT 650,00 (R$ 29,90). Entre os aperitivos, um muito popular por aqui é o camarão ao alhinho, por MT 200,00 (R$ 9,20). Sobremesas: MT 120,00 (R$ 5,50).

Onde? Av. 24 de julho, 1.395, Maputo.

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/10/06/meu-preferido/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Alguns eu precisaria de tradução para pedir rss. O que seria “rojões com batata”?! Por outro lado, doce é doce aqui e em Maputo e eu pediria sem nem saber do que era hahaha. Sou uma verdadeira formiguinha doceira hehehe. Pra quem está acostumado com restaurantes de Bsb, achei muito bons os preços. Esse mais caro (R$ 29,90) eu não pediria mesmo porque não sou fã de bacalhau rss. Bjs

    • Eu ainda preciso de tradução para vários pratos por aqui. rsrsrs. Os rojões, pelo que entendo, são pedaços grandes (cubos de 3 a 5 cm) de carne de porco, acho que especialmente da barriga.

      Mas eu sou como você, vou nos doces, que aí não varia muito: açúcar branco ou açúcar mascavo. hehehe.

      Sobre os preços, eu sempre coloco a referência em Real, pensando em quem vem para cá a negócios ou turismo e quer saber quanto vai custar a vida. Mas não podemos nos esquecer que aqui as pessoas recebem em meticais. Então, um prato de cerca de MT 220,00 é quase 10% do valor do salário mínimo.

      Beijos.

      Sanflosi.

      • Então esquece esses rojões kkkk. Muito calórico hehehe. Eu já havia pensando nessa questão do Mitical… para a moeda daí alguns pratos acabam muito caros, às vezes! É que temos a tendência de só pensarmos na nossa moeda: para Maputo, me empolguei com o Real, mas quando fui à Europa, se fazia a conta, perdia a vontade de comer hahaha.

  2. Saudade dos nossos almoços e do cafezinho no Café Metrô.


Deixe um comentário

