Missão cumprida

Hoje fui ao Centro Cultural Brasil Moçambique, onde fica a seção 501 da Zona 1, em Maputo. Aqui, 463 brasileiros estão inscritos para votar, como você vê na matéria que o Eduardo Castro fez para a agência Brasil e já publicou no ElefanteNews. Fui exercer meu direito e dever de votar. Agora, como dizem por aqui “já está”.

fachada do Centro Cultual Brasil Moçambique

No caminho, lembrei de um antigo apresentador da rádio Bandeirantes, Antônio Carvalho (1946 – 2008), que sempre repetia em seu programa: “somos todos crianças”. E, diante desse mundão do qual nada sabemos, somos mesmo. Então, às vezes, se faz necessário sermos tratados como tal.

Muita gente reclama da obrigatoriedade de votar, argumentando que se é democracia de verdade, deveria ser escolha de cada um. Pois bem, se não quer votar, não pode por motivos religiosos ou qualquer outra razão, vá até a urna e anule seu voto ou deixe em branco, ou, não vá, mas tenha o trabalho de justificar. É como quando o pai e a mãe, por mais democráticos e liberais que sejam, obrigam seus filhos a fazer algumas coisas que as crianças não querem. Coisas básicas como escovar os dentes ou não comer só salgadinhos, mas alguma comida saudável de vez em quando. Quem não passou por isso na condição de criança? Então, conforme-se, é para o seu próprio bem. Quando formos adultos, talvez possamos compreender.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/10/03/missao-cumprida/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Simpático o prédio do Centro Cultural Brasil Moçambique!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: