Passeio na praia

Distante menos de uma hora de Maputo, fica a praia de Macaneta. Quase deserta, em uma península à qual o melhor acesso é feito de balsa, a partir de Marracuene. Estivemos lá com os amigos Pedro e Jorge, que levou o filho.

trajeto de Maputo para Macaneta

Trajeto de Maputo para Macaneta: no ponto A, Maputo, no ponto B, a balsa. O caminho em linha preta é o que se faz depois da passagem da balsa, em estrada de terra

imagem de satélite da praia de Macaneta

Imagem de satélite da praia de Macaneta

Com o calor moçambicano que tem feito nos últimos dias, o passeio foi super providencial. Eu não entrei no mar, porque como os leitores mais atentos já sabem, não levo jeito para ser bife empanado. Mas Eduardo entrou e curtiu muito.

Como saímos tarde, no sábado que era feriado aqui (25 de setembro é dia das Forças Armadas de Libertação Nacional), pegamos um tremendo congestionamento no caminho. Bem que o Jorge avisou que deveríamos sair até 8h30. Mas, preguiçosos, quisemos sair às 10h. Assim, o trajeto até a balsa levou quase uma hora e meia. A fila na balsa, apesar de pequena, nos tomou mais quase meia hora. Chegamos na praia propriamente por volta de meio-dia. Exploramos um pouco a região, vimos os muitos terrenos ainda sem construção e também os já explorados, como o simpático Tan’n Biki (acampamento e chalés, com um restaurante e piscinas), freqüentado principalmente por sulafricanos.

Um banho de mar para os rapazes, apreciação da natureza para a garota aqui e, às 15h, já pegamos o caminho de volta. Dessa vez ouvimos o conselho do Jorge, que disse que depois das 15h30 teria muita fila na balsa. Atravessamos e fomos comer em Marracuene.

Abaixo, algumas fotos do passeio.

Pedro, Eduardo e o filho do Jorge, na balsa para Macaneta

Jorge no carro durante cruzamento de balsa

Praia de Macaneta 25 de setembro de 201

Eu apreciando o meu pedaço...

Eduardo e Pedro no mar de Macaneta

... os rapazes curtindo o deles

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/09/27/passeio-na-praia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

1. […] Como já contei aqui, semana passada teve feriado em Moçambique. E nós aproveitamos para voltar à praia da Macaneta. […]

2. Bife empanado. Nunca me canso de rir dessa expressão.

3. Este final de semana por aqui foi a maior secura que já presenciei em quase 19 anos! Juro que, mesmo comungando com você sobre não ter jeito para bife empanado, cheguei a ficar com inveja hahaha. Bjs

4. Eu ia curtir muito esse marzão todo. Mas ia ficar dividida entre explorar a natureza e refrescar na agua.