Kinshasa Symphony

Nesta segunda-feira, 13 de setembro, saímos de casa para ir ao Centro Cultural Brasil-Moçambique, participar do 5º Dockanema – Festival do Filme Documentário de Moçambique. Chegamos lá, pagamos MT 100,00 por dois ingressos e fomos informados que o filme previsto para o horário, Sérgio – um cidadão do mundo, não seria exibido. Havia um outro no lugar, do qual ainda não tínhamos ouvido falar.

Consultamos o programa e vimos que no mesmo horário, no Teatro Avenida, logo ali do lado, passaria Kinshasa Symphony. Pegamos nosso dinheiro de volta, corremos e chegamos no comecinho.

mapa Congo KinshasaO documentário alemão, de 95 minutos de duração, dirigido por Martin Baer e Claus Wischmann, mostra a montagem de uma orquestra sinfônica na cidade de Kinshasa, capital e maior cidade da República Democrática do Congo. A resenha do filme trata uma orquestra sinfônica como “um dos mais complexos sistemas de cooperação humana alguma vez inventado”. E é assim mesmo que aparece no documentário.

O filme é bastante interessante, porque retrata como pessoas comuns, comuns mesmo, sem conhecimento de música clássica ou do idioma alemão, dedicam-se, em meio a todas as suas tarefas para a sobrevivência diária, para durante uma noite apresentarem-se cantando em alemão e tocando a nona sinfonia de Beethoven majestosamente.

Fachada Teatro Avenida

Teatro Avenida: Av. 25 de setembro, 1.179, Maputo

Clique aqui para visitar o site oficial do evento, onde é possível encontrar toda a programação e resumo dos documentários.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/09/14/kinshasa-symphony/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Mensagem recebida Patricia. Vou repassar 🙂

  2. […] Outro dia contei aqui que tentamos assistir ao filme Sérgio, durante o 5º Dockanema – Festival do Filme Documentário […]

  3. Só agora vi sua resposta ao meu comentário de ontem e, pelo post acima, vi que você não conseguiu ver o documentário sobre o Sérgio. Vou torcer muito para você assistir na quinta-feira e poder nos informar alguma coisa a respeito… Mas vocês aproveitaram bem a noite porque a nona sinfonia de Beethoven já é algo majestoso por si só, imagina ainda tendo uma aula de trabalho em equipe! Deve ter sido fantástico! Bjs

  4. Deve ser um bom documentário pra quem não sabe trabalhar em equipe. As empresas deveriam passar para os seus empregados. É uma sugestão para nós, heim David?

    • Acho que fui infeliz no comentário pois ele pode dar um entendimento errado. Queria dizer que era bom para passar no nosso Grupo. Sugestão para o gerente da GERSE passar para o RH.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: