Morangos de Moçambique

Mário apareceu nas redondezas aqui de casa há algumas semanas. Ele é mais um dos tantos vendedores de rua de Maputo. Chegou junto com a temporada dos morangos. E trouxe uns bem docinhos, maravilhosos.

4 caixas de morango

Ele apareceu com uns dois ou três outros que atuam no mesmo território. Mas foi o primeiro que me abordou e logo foi tão simpático que se transformou no nosso fornecedor especial. Sem contar que não vem morango ruim na caixa dele. Impressionante, nunca perdi nenhum.

Mário com duas caixas de morangosMário também me ganhou ao explicar o mercado dos morangos aqui em Moçambique. Segundo ele, quando começa a época (final de julho), os primeiros a serem vendidos vêm da África do Sul. Então, são um pouco mais caros. Uma caixa pequena chega a ser vendida por MT 90,00 (R$ 4,35). Eu tenho conseguido comprar dele duas caixas por MT 150,00 (R$ 7,25). Mas agora que vamos entrar em setembro começam a ser vendidos os nacionais, cultivados na cidade de Namaacha, aqui no sul de Moçambique, o que vai baratear o produto. Vamos ver o que vou conseguir com o Mário.

Na verdade, acho que se eu insistisse, conseguiria essas duas caixas por um pouco menos. Mas pago pela boa conversa também. É uma figura esse Mário. Já comprei até fiado dele. Um dia que os morangos estavam lindos e eu sem dinheiro na mão. Na última vez que nos vimos, eu nem comprei nenhum, só encontrei com ele e bati um papo. Dessa vez ele disse que eu tenho que convencer minha mãe a vir para cá (viu, Dona Nancy?). “Por que sua mamá não está?”. E eu tentei explicar que tem família no Brasil também… outros filhos, netos… e ele: “Mas ela tem que vir para cá, tem que te ajudar, passar um ano aqui”. Pode ser mais simpático?

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/08/31/mario-vende-morangos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Puxa Sandra nao me tinhas dito que tens um blog, e lindo que ele eh! Parabens e bjinhos, Isaura

    • Isaura, não acredito que cometi essa falha!

      Desculpe não ter comentado contigo sobre o blog. Mas fico feliz que o tenha descoberto.

      Volte sempre! 😀

      Beijão.

      Sandra.

  2. Dos morangos só gosto da beleza. E estes estão lindos! Viu como esse Mário sabe das coisas? Convoca sua mamá para te ajudar passar um ano aí hahaha. Gostei da lógica dele: realmente precisamos da nossa mamá por perto para nos ajudar a passar certos dias, não é vero?
    Beijos
    Lucia Agapito

  3. Nossa, parece que voce está aqui no Setor comercial e toda hora passa um oferecendo morango. E até essa questão de preço é igual. Daqui uns dias começa as ofertas mais baratas. Começa a 3,00, duas por 5,00. Depois cai pra 1,99, tres por 5, e no final fica 1,00. Lembra? Pena que a trufa de morango do Café Metrô também não é assim.


Deixe um comentário

