Piripíri, o restaurante

Piripíri, aqui em Moçambique, é pimenta. E é também o nome de um restaurante. Fica ali na avenida 24 de julho, bem no comecinho, em frente ao Polana Shopping, quase na esquina com a avenida Julius Nyerere. Mas não é o da esquina, lá é o Nautilus (no futuro, vamos ter oportunidade de ir lá também).

propaganda do Piripíri na esquina das avenidas 24 de julho e Julius Nyerere

Bem, o Piripíri é bastante conhecido na cidade. Seus pratos, muito bem servidos, são oferecidos no almoço ou jantar, todos os dias da semana. Você também pode ir lá só tomar um chope e comer uns petiscos no fim da tarde. Há umas mesinhas do lado de fora, na calçada. É bem agradável. Só tem que ter paciência para os vendedores de tudo (óculos, relógio, artesanato de toda ordem, extensões elétricas, DVDs piratas, tudo mesmo) que passam por lá o tempo todo. A dica é: se quiser conhecer o artesanato e a cultura local, converse com um deles. Os outros perceberão que você dá atenção e virão feito enxame de abelhas. Agora, se quiser privacidade, não abra espaço.

No cardápio, petiscos, sopas, pratos de peixe, frango, carne vermelha, massa, sandes (sanduíches, para os brasileiros), uma grande variedade. A preços bem razoáveis. A espetada (espetinho) de mariscos, por exemplo, sai a MT 280,00 (R$ 13,50). Nesse prato vem três espetinhos de lula, camarão e peixe, salada e batata frita. A carne de panela com esparguete (é, aqui tem r no meio mesmo…) custa o mesmo valor e atende a duas pessoas.

Serviço:
O quê? Restaurante (almoço e jantar) Piripíri.
Quando? Todos os dias, das 11h30 até meia-noite.
Quanto? Refeição completa, com entrada, prato bem servido, sobremesa e café sai por cerca de MT 450,00 (aproximadamente R$ 22,00).
Onde? Avenida 24 de julho, 22, cidade de Maputo.

Anúncios
Published in: on 27/08/2010 at 09:09  Comments (3)  
Tags: , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/08/27/piripiri-o-restaurante/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Água na boca… essa espetada de mariscos… hmmm 😀

  2. Quinta cantamos e sexta comemos! Se eu for a Maputo já tenho cardápio musical também para pedir: garçon, um Bana e uma espetada de mariscos por favor! Hahaha. Bjs

  3. Mosanblog é uma revista completa. Realmente voce nos mostra o país em todas as áreas. E me deu vontade de comer a espetada de mariscos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: