Começa o atletismo e a galera do Brasil faz bonito

Em continuidade às informações sobre os VII Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que divulguei aqui durante toda a semana, começaram ontem, quinta-feira, as disputas de atletismo.

Nos 100 metros, os dois primeiros lugares da prova feminina ficaram com o Brasil: Mariela Tomas Reis, com a marca de 11.3 segundos, e Mônica da Cruz Jimenez com 12.1 segundos. A portuguesa Débora Clemente teve o tempo de 12.4 segundos. Na prova masculina, deu Brasil de novo, com o atleta Luiz Gabriel da Silva, em 10.7 segundos. Guiné-Bissau ficou em segundo, representada por Braima Djassi, que completou a prova em 10.9 segundos. O atleta português Luiz Neves foi o terceiro, com tempo de 11.2 segundos.

Nos 400 metros, o pódio foi do Brasil mais uma vez. No feminino, Camila Souza e Lurdes Dallazen conquistaram ouro e prata, com os tempos 57.1 e 57.4 segundos, respectivamente. A portuguesa Liliana Cabral leva o bronze para casa, com o tempo de 59.2 segundos. No masculino, o brasileiro Maykon Cunha ficou com o ouro, por ter feito o tempo de 49.1 segundos. O segundo lugar foi do português Miguel Cabral, que completou a prova em 50.5 segundo. O bronze ficou em Moçambique, com Celso Cossa tendo feito o tempo de 50.8 segundos.

Na prova de 4X100 metros, “ói nóis aqui otra veiz”! No feminino, a equipe do Brasil fez a prova em 47.6 segundos. Em segundo, chegou Portugal, com tempo de 49.4 segundos. Moçambique ficou com o bronze, tendo terminado a prova em 53.4 segundos. No masculino, o Brasil chegou em 43.4 segundos, seguido de novo por Portugal, que fez a prova em 44.1 segundos. Guiné Bissau foi a equipe que levou o bronze para casa, com tempo de 44.5 segundos.

No salto em distância (ou salto em comprimento como se fala aqui), a melhor marca foi da portuguesa Ana Oliveira, com distância de 5,76 metros. A brasileira Mariela Tomás Reis ficou um centímetro atrás (5,75 metros) e leva a medalha de prata na bagagem de volta. A portuguesa Tereza Carvalho saltou 5,72 metros e ficou com a medalha de bronze.

Já no basquete, Brasil não alcançou o ouro. Ontem, o time brasileiro ganhou de Cabo Verde por 101/36. Mas na disputa pelo primeiro lugar, hoje, perdeu de Guiné-Bissau por uma diferença de 13 pontos (não consegui o placar exato) e está levando a prata na bagagem. Ainda ontem, Moçambique derrotou São Tomé e Príncipe por 100/32 e Angola venceu Portugal por 53/44. Hoje, Moçambique ganhou apertado de Angola, por 58/56, e ficou com o bronze.

Em handebol (andebol, para os demais países lusófonos que não o Brasil), ontem, Portugal ganhou de Cabo Verde por 38 x 8 e Brasil venceu Angola por 22 x 20. Hoje, na disputa pelo bronze, Moçambique enfrentou Angola, que jogava pelo empate. Angola ganhou por 34 x 11 e está levando a medalha para casa. Portugal leva a medalha de ouro e Brasil a de prata.

No vôlei masculino, Portugal disputou hoje a medalha de ouro com Moçambique e levou a melhor, com resultado de 2/0. Angola ficou com a medalha de bronze.

No vôlei feminino, o pódio ficou assim: ouro para Portugal, prata para Moçambique e bronze para Angola.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/08/06/comeca-o-atletismo-e-a-galera-do-brasil-faz-bonito/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. sempre estou lendo suas notícias, gostei muito do dia musical que voce inseriu, mas não resisti em fazer um comentário. Essas notinhas do esporte lembrou os Jogos da Fenae. rsrs. saudades! bjs.

  2. O Brasil não conseguiu o ouro no basquete, mas tem muito ouro na bagagem em outras modalidades… Tá de bom tamanho! Abs
    Lucia Agapito


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: