Atualizando os resultados dos VII Jogos da CPLP

Desde o dia 29 de julho de 2010, a sétima edição dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estão movimentando a capital de Moçambique, Maputo. Já coloquei aqui alguns textos contando como anda o desempenho da moçada no evento. Abaixo, trago os resultados mais recentes que consegui.

No basquete, ontem Guiné Bissau venceu Cabo Verde por 125/39. Hoje, Guiné-Bissau venceu mais uma vez, contra Portugal, por 86/53. Angola perdeu ontem do Brasil, com 54/71 pontos. E o Brasil ganhou de novo hoje, por 38 pontos de diferença, de Moçambique, com placar final 75/37. Na outra partida do dia, Angola venceu por 112/28 a equipe de São Tomé e Príncipe. Na sexta-feira, dia 6, Brasil e Guiné-Bissau, os dois únicos invictos até agora na modalidade, enfrentam-se na disputa pela medalha de ouro.

No futebol, Angola venceu Cabo Verde por 1-0.

Em handebol, Portugal ganhou de Moçambique por 40 x 10. Angola está em primeiro na colocação da modalidade, com 10 pontos, Portugal está em segundo, com 9.

No vôlei masculino , a dupla Vanilo Isidro e Vasco Chambe, de Moçambique, venceu por 2-1 Diogo Maia e Luís Gomes, de Portugal. No vôlei feminino foi a vez de Portugal vencer. A dupla Inês Pereira e Vanessa Paquete fez 2-0 contra a dupla moçambicana Cecília Sambo e Benilde Simione.

E quem são os atletas?

O limite de idade para participar dos Jogos da CPLP é de 16 anos. O Brasil trouxe uma delegação de 67 pessoas e está em três das seis modalidades da competição. No basquete masculino, é representado pelo time do Colégio Pessoa, de São Paulo. No handebol feminino, pelas alunas do Colégio Anglo Líder, de Pernambuco. As duas equipes foram as vencedoras, na categoria 15 anos, das Olimpíadas Escolares de 2009. O Brasil também compete no atletismo para homens e mulheres.

Ao todo, são cerca de 600 atletas de Moçambique, Angola, Portugal, Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor Leste. Eles disputam em seis modalidades: handebol feminino, atletismo masculino e feminino, basquete masculino, futebol masculino, tênis masculino e feminino e vôlei de praia masculino e feminino.

Em entrevista à Agência Brasil, o chefe da delegação brasileira, Jessé Oliveira, afirmou que o Brasil não traz estrelas na delegação, mas promessas. “Estamos vindo com um grupo de atletas das modalidades coletivas que só participaram de competições escolares do Brasil”, disse ele.

“Alguns do atletismo já são ranqueados pelas suas federações e, possivelmente, já participaram de alguma competição internacional. Mas é possível que, para alguns, seja a primeira vez que estão saindo do Brasil, e até de seu estado, e indo para um outro continente”, continuou.

E os meninos e meninas do Brasil estão a fazer bonito no exterior. Parabéns!

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/08/04/atualizando-os-resultados-dos-vii-jogos-da-cplp/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Parabéns mesmo para os meninos e meninas do Brasil que estão fazendo bonito por aí e vamos torcer pela medalha de ouro no dia 06! Brasil sil sil.
    Lucia Agapito


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: