Galeria dos flagrados

Em um hipermercado aqui de Maputo, o Mica Premier, onde se vende de sabão em pó Omo a cadeira de rodas, passando por televisão, cortina, tênis, chocolate, móveis… tudo mesmo, na entrada há um aviso que diz mais ou menos assim: quem for pego furtando mercadoria será processado criminalmente.

Até aí, tudo bem. Só não avisam que o ladrão terá também sua foto exposta na parede sob o título “Apanhados a roubar”. E lá estão, ao entrar ao mercado, à direita, umas oito ou dez fotos, em tamanho grande (coisa de 30 cm x 20 cm) de pessoas que foram flagradas em ação no mercado.

Por quanto tempo essa pessoa fica marcada lá não sei. De toda forma, é bem estranho. Processar criminalmente por estar a praticar algo ilícito é o esperado. Mas divulgar a figura assim, como em praça pública, para linchamento moral da sociedade…

Anúncios
Published in: on 17/07/2010 at 17:28  Comments (2)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/07/17/galeria-dos-flagrados/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. O dificil aqui seria saber se foi roubo ou distração pois já ouvi falar de uma pessoal que foi pegar o celular na bolsa pra atender e sem sentir, deixou um objeto lá e foi pego. Não lembro quem era mas sei que acreditei na pessoa. E aí voce ficar exposta assim. Além disso tem as pessoas cleptomanias que é um caso complicado de lidar. Mas como disse a Lucia, tem horas que dá vontade disso acontecer aqui.

  2. ….e em outros lugares cortam a mão quando apanhados roubando!!!? Alguns absurdos por aqui me levam, às vezes, a querer esses extremos sabia? Mas vai lá saber o que é melhor né? Grande abraço.
    Lucia Agapito


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: