Cresce o número de adeptos do Brasil em Moçambique

bandeira do Brasil na janela de um prédioJá observei aqui que Moçambique só foi para a Copa do Mundo de futebol no primeiro dia, por meio do músico Júlio Sigaúque, que tocou na abertura do evento.

Mas os moçambicanos gostam muito de futebol. Muito mesmo. Arrisco dizer que é como os brasileiros. Então, eles acompanham todos os jogos da Copa e desde o começo têm seus eleitos.

mão com bandeira do Brasil em carroPor aqui chamam os torcedores de adeptos. Nos primeiros dias, víamos muitos adeptos dos países africanos, de Portugal e do Brasil. Os africanos foram saindo e agora só temos a seleção de Gana. Portugal já está em casa também, mas o Brasil está lá, firme e forte.

bandeira do Brasil no ônibusEntão, os adeptos foram migrando para as equipes que resistiram e agora há cada dia mais manifestações pró-Brasil do que nunca. Basta sair nas ruas para encontrar nossas bandeiras por aí, nas janelas dos prédios, nas casas, nos carros, nas barracas de vendas, nas carroças de frutas, nos ônibus…

bandeiras do Brasil em carroHoje, na hora do jogo com Holanda, as televisões e rádios estarão ligados e o Brasil poderá contar com o reforço moçambicano na torcida.

bandeira do Brasil na carroça de bananas

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/07/02/cresce-o-numero-de-adeptos-do-brasil-em-mocambique/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Pena que eu Chorei la no campo quando o Brasil perdeu vcom a laranja mecanica.abracos jose mahel

  2. […] os dois times para os quais estavam torcendo serem eliminados da Copa do Mundo. Como eu contei ontem, os moçambicanos, grandes amantes do futebol, vinham dividindo a torcida entre os times vizinhos […]

  3. Bonito nossa bandeira espalhada por aí… Diga aos adeptos que se eles estiverem precisando de Vitamina C hoje a gente bate a Laranja no liquidificador e eles podem tomar o suco! kkkk
    Grande abraço e vamos torcer com fé rss.
    Lucia Agapito


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: