Sabonetes de quase todo o mundo

Moçambique tem poucas indústrias. Portanto, boa parte dos produtos que encontramos nos mercados é importada. Em um só estabelecimento é possível comprar, por exemplo, sabonetes de diversos países. Tantos quantos eu nunca vi em um mesmo lugar no Brasil.

Os preços variam também. Assim como em qualquer lugar, referente a qualquer produto, dependendo da marca, do tamanho, da qualidade. Compra-se sabonete desde o equivalente a R$ 0,75 até mais de R$ 6,00.

Sabonete de Dubai

Dubai

Sabonete da Espanha

Espanha

Sabonete dos Estados Unidos da América

Estados Unidos

Sabonete da França

França

Sabonete da Índia

Índia

Sabonete do Paquistão

Paquistão

Sabonete de Portugal

Portugal

Sabonete do Vietnã

Vietnã

Sabonetes da Tailândia

Tailândia

Encontrei até esse Lux, nosso conhecido no Brasil, mas que não é do Brasil e não consegui descobrir de onde é. Se alguém identificar…

Sabonete Lux

E não tem sabonete brasileiro? Incrivelmente, nessa variedade toda que encontrei, não vi nenhum da Indústria Brasileira. Pelo menos não nesse mercado. Mas isso não significa que a nossa indústria não esteja bem representada por aqui, em vários outros produtos, o que é assunto para um outro dia…

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/06/30/sabonetes-de-quase-todo-o-mundo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Olá! Em qual establecimento encontrou todos estes sabonetes? Cumprimentos

    • Foram comprados no Hiper Maputo, que fica no Maputo Shopping. Mas lembre que isso foi escrito em 2010. Nem sei se o estabelecimento encontra-se ainda ativo.

      • Obrigada Sandra! Sim, o Hiper Maputo encontra-se aberto e continua a ter muita variedade de sabonetes! Eu já devorei o seu blog! Adoro cada uma das suas postagens e me ajudaram muito na adaptação a moçambique! Bjinhos

      • Que bom, Deolinda! Muito legal saber que o blog está sendo útil. É esse mesmo o objetivo. E legal saber que o Hiper Maputo continua lá, com as mesmas características. Beijos.

  2. […] em Moçambique, já comentei quando falei dos sabonetes, não há muitas indústrias e no comércio do dia-a-dia encontramos bastante produtos importados. […]

  3. Acho que eu ia querer ficar variando muito. Mas sempre ia querer um de torta de morango com chocolate. Já que não posso comer, acho que vou comprar um pra tomar banho.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: