Distância? Que distância?

Peço licença aos leitores para colocar aqui um pouco de sentimentalismo, mas hoje acordei assim… talvez tenha a ver com o texto de ontem, onde falei da primeira impressão de quem chega a Maputo não ser lá a melhor. Volto ao assunto para deixar esclarecido que é só a primeira impressão. E logo passa.

A minha relação com Maputo, com Moçambique, é tão recente, mas tem sido tão boa. Não consigo sentir que estou longe, longe da família, do lugar onde nasci, do país onde vivi a maior parte de minha vida. É como se agora sim eu estivesse no meu lugar, um lugar que faz sentido para mim.

Eu sei que estou a quilômetros de distância, fico admirando o mapa abaixo e analisando que tenho que atravessar um continente e um oceano para voltar às minhas origens, mas a sensação é que estive até agora me adequando a realidades que não eram minhas, para finalmente me encontrar aqui.

Published in: on 15/06/2010 at 17:05  Comments (2)  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://mosanblog.wordpress.com/2010/06/15/distancia-que-distancia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Ontem eu sobrevoei Maputo via Google Maps quando vi seu artigo sobre a cidade, sobre os prédios descuidados… Parece também que queria medir a distância que você estava daqui rss. Incrível que pensei exatamente como você escreveu hoje: nossa, ela tem que atravessar um continente e um oceano para voltar às origens!!! Que sintonia hein? Mas sempre acreditei que distâncias são convenções geográficas e o que conta mesmo é como nos sentimos onde estamos! Bom resto de semana!
    Lucia Agapito

  2. Acho que eu tambem me sentiria em casa aí. Sempre tive o sonho de ir pra Africa e espero mesmo um dia realizar.


Deixe um comentário

