Não chegaram mais mensagens de ninguém

A greve deflagrada nos primeiros dias de setembro em Moçambique por meio de mensagens de texto nos celuares parece ter chegado ao fim. É verdade que o fato de hoje ser uma segunda-feira espremida entre o fim de semana e o feriado de 7 de setembro (sim, aqui também é feriado, devido à assinatura do acordo que garantiu a independência de Moçambique) ajudou a acalmar os ânimos. Nem todos voltaram a trabalhar o tempo todo, mas a vida vai sendo retomada aos poucos.

No rádio, ouço agora (meia-noite da segunda-feira) na RDP África a notícia que o governo suspendeu o serviço de mensagens pelos celulares. De fato, não se consegue mandar mensagens. Ao se tentar, recebe-se a mensagem “falha no envio” e seu texto fica lá na caixa de saída. No segundo dia de paralisações eu bem pensei que essa seria a forma de quebrar a estratégia do movimento. Pode até ser que o governo tenha pensado o mesmo e feito.

Na rádio, não informaram de onde vem a notícia ou se é apenas uma dedução das pessoas após tentarem passar mensagens e não conseguirem. Mas tanto pode ser uma solicitação do governo, como pode ser falha na infraestrutura das empresas, que nunca tinham operado com tantas mensagens simultaneamente.

Imagino que ficaremos sem saber, porque o governo não iria confirmar caso tivesse tomado tal atitude. Iria?

Enfim, o que sei é que hoje ninguém conseguiu enviar mensagens…

Se quiser mais dados sobre o movimento nessa segunda-feira, veja o que Eduardo publicou no ElefanteNews.

About these ads

The URI to TrackBack this entry is: http://mosanblog.wordpress.com/2010/09/07/nao-chegaram-mais-mensagens-de-ninguem/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Lembrando de um problema que enfrentamos por aqui, em um dezembro, por excesso de vendas de celulares pelo natal, eu pensei as mesmas coisas: essa convocação poderá entrar em colapso por sobrecarga no sistema ou a “vivo” (rsss) vai derrubar de propósito. Bingo! Mas o melhor é saber que tudo caminha para o normal, com o feriado transcorrendo tranquilo! Beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 188 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: